Atenção foi dada ao processo de simplificação regulatória, que culminou no atual Regulamento Geral de Serviços de Telecomunicações e demais processos sobressalentes, como futuro ato normativo de requisitos operacionais do serviço.
A LABRE aproveitou a oportunidade para manifestar a recente dificuldade que os radioamadores enfrentam para realização de provas e expedição de indicativos especiais.
A Anatel comentou que no momento enfrenta limitações justamente pelo processo normativo estar ainda em curso internamente, mas se espera que com sua conclusão a situação seja normalizada.
A LABRE ainda reforçou a importância das provas presenciais, especialmente no interior, a acessibilidade para candidatos com necessidades especiais e idosos.
Também foi comentada a preocupação para que os futuros novos exames para Classe C sejam adequados para jovens ingressantes do serviço, e que seja garantido direito de radioamadores Classe C realizem seus experimentos técnicos como sempre foram autorizados.
Adicionalmente foram discutidos outros assuntos, como necessidade de simplificação de processos de certificação.
A LABRE segue ativa acompanhando esses e demais temas de interesse do radioamador brasileiro. Seja você também um associado da LABRE. Informações em http://www.labre.org.br
Integra: https://www.labre.org.br/labre-reune-se-com-anatel-em-brasilia/

Nenhum comentário:
Postar um comentário